Ensino Secundário

Prémio Educ
2016

Categoria:
Ensino Secundário

Prémio Educ, na categoria de “Ensino Secundário”, visa premiar e agraciar o professor do ensino secundário, em Angola, que tenha-se destacado, não apenas na componente académica, mas também na componente comportamental, revelando uma postura exemplar, reconhecida e recomendada pelos alunos e pela instituição onde exerceu a actividade.

O prémio é atribuído ao vencedor do concurso “Professor do Ano de 2015” na categoria de “Professor do Ensino Secundário”.

Podem candidatar-se ao “Prémio Educ” na categoria de “Ensino Secundário”, todos os professores no activo do sistema de Ensino Secundário na República de Angola.

A proposta de candidatura ao “Prémio Educ” na categoria de “Ensino Secundário”, é formalizada mediante requerimento próprio dirigido ao Comité do “Prémio Educ”.

O requerimento e a documentação devem ser apresentados em formato físico, na sede da Fundação de Apoio à Educação, ou em formato electrónico para endereço premioeduc@feduc.org com cópia para premioeduc@gmail.com, devendo remeter os documentos físicos posteriormente.

Documentação necessária:

a. Requerimento próprio;

b. Fotocópia do Bilhete de Identidade;

c. Questionário;

d. Curriculum Vitae;

e. Certificado de notas das formações académicas do professor candidato (ensino médio, formação de formadores, licenciatura, pós-graduação, mestrado ou doutoramento);

f. Documento com as notas finais dos alunos nas disciplinas leccionadas, pelo professor candidato, no ano lectivo 2015;

g. Documento com o registo de faltas do professor candidato, no ano lectivo 2015, homologado pela instituição onde leccionou.

Os professores que tenham obtido a classificação de “Muito Bom”, na avaliação anual feita nas respectivas escolas, podem entrar directamente na última fase de selecção, bastando para o efeito o envio do requerimento preenchido, cópia do Bilhete de Identidade e documento comprovativo da avaliação efectuada.

Os 5 candidatos finais do concurso do ano transacto, podem entrar directamente na última fase de selecção, bastando para o efeito o envio do requerimento preenchido, cópia do Bilhete de Identidade e documento comprovativo da avaliação efectuada nas respectivas escolas.

Os professores indicados por entidades idóneas, podem entrar directamente na última fase de selecção, bastando para o efeito o aval do Comité do “Prémio Educ”.

A participação no concurso é condicionada a validação dos documentos entregues para a candidatura ao “Prémio Educ”.

O envio das candidaturas ao concurso deve ser feito entre 19/09/2016 e 19/10/2016.

Os candidatos serão submetidos a 3 fases de selecção:

a) Fase I – Avaliação e selecção com base nos documentos submetidos.

b) Fase II – Avaliação e selecção com base nos questionários enviados aos alunos e a direcção da escola onde lecionou no ano lectivo a concurso.

c) Fase III – Entrevista com um júri.

Os critérios de avaliação visam aferir as competências técnicas e comportamentais do professor candidato.

Ao vencedor, por cada categoria, será atribuído:

a) Medalha;

b) Certificado de mérito educacional,

Os vencedores das respectivas categorias serão anunciados na cerimónia de entrega “Prémio Educ” a realizar-se no dia 26 de Novembro no Hotel ROYAL PLAZA.

Consulte aqui o Regulamento do Concurso