Comunicação Social

Prémio Educ
2016

Categoria:
Comunicação Social

Prémio Educ, na categoria de “Comunicação Social”, visa premiar e agraciar a entidade/programa na área da comunicação social cuja sua conduta/actuação/conteúdo ou posicionamento tenha contribuído e/ou indicie vir a contribuir de forma relevante e indelével para educação, no sentido lato, da sociedade angolana.
Podem ser indicados para esta categoria do “Prémio Educ”, todas as entidades/programas na área de comunicação social devidamente licenciadas/documentados.

A proposta de candidatura ao “Prémio Educ” é formalizada mediante indicação, de um terceiro, dirigido ao Comité do “Prémio Educ”.

A ficha de indicação deve ser apresentada em formato físico, na sede da Fundação de Apoio à Educação, ou em formato electrónico para endereço premioeduc@feduc.org com cópia para premioeduc@gmail.com.

Documentação necessária:

a. Ficha de Indicação (DESCARREGAR)

O envio das candidaturas ao Prémio deve ser feito entre 19/09/2016 e 19/10/2016.

Os candidatos serão submetidos a 2 fases de selecção:

a) Fase I – Avaliação ex-post (quantitativa e qualitativa) da conduta, actuação e/ou posicionamento da entidade indicada e o consequente impacto directo ou indirecto na educação no sentido lato da sociedade angolana.

b) Fase II – Avaliação ex-ante (quantitativa e qualitativa) da conduta, actuação e/ou posicionamento da entidade indicada e o consequente previsível impacto directo ou indirecto na educação no sentido lato da sociedade angolana.

Os critérios de avaliação incluem:

• Disponibilização de informação;
• Investimentos/programas/actividades com impacto na educação da população angolana (programas didácticos, bolsas de estudo, construção de escolas, materiais didácticos, etc.);
• Investimentos/programas/actividades com grande impacto no bem social em Angola;
• Orientação estratégica da entidade/programa;
• Existência de programa de responsabilidade social;
• Conduta/orientação ética, cívica e moral da entidade/programa.

Ao vencedor, será atribuído:

a) Medalha;

b) Certificado de mérito educacional,

O júri do “Prémio Educ”, após análise minuciosa das nomeações, irá produzir a decisão final sobre o vencedor. A lista de vencedores será publicada, no site da Fundação de Apoio à Educação, no dia 22 de Novembro de 2016.

Os vencedores das respectivas categorias serão galardoados na cerimónia de entrega do “Prémio Educ” a realizar-se em Luanda no dia 26 de Novembro de 2016 no Hotel Royal Plaza.

Consulte o Regulamento do Prémio Educ: