2019

IV Edição da Campanha “Solidariedade Educacional”

A IV edição da campanha “Solidariedade Educacional” visa: primeiro, promover a solidariedade e generosidade para com todas as crianças e famílias desprovidas de recursos para aceder à educação; segundo, angariar materiais didácticos e alimentos não-perecíveis para apoiar, sobretudo, as crianças e famílias vulneráveis; terceiro, angariar fundos para o programa de Inclusão de 1.000.000 de crianças no sistema de ensino, Contratação de 9.524 professores, e Construção de 920 Centros Educ (escolas primárias gratuitas), até 2030 (PICC-2030).

Para promover a Campanha serão disponibilizados diversos materiais promocionais, tais como: crachás, autocolantes e pins com o logo da campanha, símbolo de solidariedade educacional. Os crachás e os autocolantes podem ser adquiridos por um valor simbólico à discrição do participante enquanto os pins terão um custo unitário de Akz 1.000,00. Adicionalmente, será disponibilizado, pela primeira vez, o Cartão Educ, titulo que identifica os participantes no PICC-2030 e concede benefícios aos mesmos, tais como, descontos na compra de bens e/ou serviços e acesso a eventos e/ou locais de interesse. O Cartão Educ tem um custo de aquisição mínimo de Akz 2.000,00.
A obtenção (e uso) do material promocional, para além de promover a campanha, contribui financeiramente para angariação de fundos, com vista a obtenção dos objectivos listados em cima.

O Programa de eventos da campanha, inclui: (i) visitas às famílias vulneráveis inseridas no projecto Rede de Suporte Educacional; (ii) palestras e conferência sobre a temática “responsabilidade social”; (iii) sorteio de prémios para os participantes no PICC-2030; (iv) prova de atletismo; (v) torneio de Futebol – “Troféu EDUC” e; (vi) evento cultural de encerramento da campanha, no dia 29 de Fevereiro de 2020. O programa detalhado das actividades será disponibilizado no site da Fundação no dia 11 de Novembro de 2019.

A participação na campanha reveste-se de extrema importância, primeiro, para a sociedade em geral – ajudando a reduzir de forma considerável o número de crianças fora do sistema de ensino e; segundo, para a instituição em particular – que cultiva, no seu seio, valores como o de humanismo, responsabilidade, solidariedade e amor ao próximo.

A Fundação tem como objecto fundacional a assistência educacional e a promoção de acções de carácter social, filantrópico, científico, educativo, cultural e ambiental.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *